Melhor Escova Secadora em 2024 (Britânia, Philco, Mondial e mais)

17/09/2023

Saiba tudo sobre as melhores opções de Escova Secadora de cabelo do mercado para estar sempre pronta para toda ocasião (Britânia, Philco, Mondial e mais).

Melhor Escova Secadora

Você está procurando a escova secadora de cabelo perfeita para manter suas madeixas com uma aparência fabulosa? Você veio ao lugar certo!

A escova secadora é um aparelho elétrico que serve para secar o cabelo. Ela tem um motor, que movimenta uma hélice, e aquece a escova que está em contato com os fios, secando-os. Importante destacar que as escovas secadoras não giram!!

Nesta postagem do blog, analisaremos as melhores escovas secadoras de cabelo disponíveis no mercado. Exploraremos todas as características (peso, potência, tamanho, tipo de cabelo, comprimento do cabo, velocidade de secagem), vantagens e desvantagens de cada opção, para que você possa tomar uma decisão informada ao escolher a escova certa para o seu tipo de cabelo.

Então, continue lendo para saber mais sobre as melhores escovas secadoras de cabelo que manterão seu cabelo lindo!

Confira também:

 

 

Escova Secadora Britânia Soft BEC02 1200W

A Escova Soft Bec02 da Britânia conta com um potente motor de 1200 W, tem um revestimento de nanocerâmica, que evita o ressecamento e dá mais brilho aos fios. Além disso, ela conta com cerdas duplas de tamanhos e tipos diferentes para aderir melhor aos fios, e emborrachadas nas pontas, o que garante maciez ao toque.

Possui ainda íons Tourmaline, que são íons negativos que fecham as cutículas e diminuem o frizz, mantendo a umidade natural dos cabelos e com isso, mais maciez e brilho. Também possui um cordão giratório 360 graus com alça para pendurar em qualquer lugar!

Segundo o fabricante, esta escova secadora seca, alisa, modela e dá volume aos fios. Pode ser usada em qualquer tipo de cabelo seco, úmido ou molhado. A tomada é de 10 A.

Segundo os consumidores, ela é uma boa escova secadora, seca bem e rápido as madeixas e não esquenta onde pega para segurar durante o uso. É fácil de transportar na bagagem. Realmente deixa os cabelos com um brilho a mais.

A desvantagem dela é que não é bivolt! Precisa escolher uma voltagem específica. Também as cerdas menores abrem logo devido o calor, e não é bom secar com o cabelo muito molhado!

Pontos polêmicos da escova secadora da Britânia são que para algumas pessoas ela pode ser barulhenta e pouco pesada. A maioria, no entanto, não se incomodou.

No geral, é uma boa escova secadora, cumpre o que promete, secando o cabelo bem rápido e com redução do frizz, deixa os cabelos macios e brilhosos, e é um ótimo custo-benefício!

 

Ficha técnica

Marca: Britânia

Potência: 1200W

Dimensões e peso: 12x39x10,2 cm e 700 g

Comprimento do cabo: 1,8 m

Velocidade de secagem: Rápida

Voltagem: Não é bivolt. Precisa escolher entre 127V ou 220V

Tipo de material: Plástico e Metal

Quantidade de Velocidades: 2

Quantidade de Temperaturas: 3

Certificação: Inmetro ; Selo ruído mais silencioso (2)

Garantia: 360 dias

 

Escova Secadora Keratin Mondial Bivolt 1200W ES-11-BI

Esta é uma escova secadora bivolt chaveada (ajusta a voltagem pela chave seletora), o que facilita levar em viagens. Possui potente motor de 1200W, revestimento de cerâmica e com queratina, é capaz de secar o cabelo de forma rápida e eficiente, e ainda restaura os fios, melhora a elasticidade e dá brilho.

Segundo a fabricante, é uma escova 3 em 1: seca, alisa e modela os cabelos. Possui design oval que facilita a escovação, com cabo giratório de 360 graus e alça de pendurar. Tomada com plugue de 2 pinos.

Segundo os consumidores, é uma escova bem leve, compacta, que modela muito bem e seca os cabelos rapidamente. Não faz muito barulho, deixa um efeito de cabelos lisos e sem frizz. Seca bem qualquer tipo e tamanho de cabelo, e é fácil de usar.

Desvantagem de ser um pouco mais difícil de usar em cabelos mais curtos, mas algumas pessoas se deram super bem usando, mesmo tendo cabelos curtos.

No geral, a Escova Secadora Keratin da Mondial é uma ótima escolha se você estiver procurando por uma escova compacta para levar na mala de viagem. Seu motor potente, voltagem versátil e design bonito o tornam uma excelente opção para estes momentos!

 

Ficha técnica

Marca: Mondial

Potência: 1200W

Dimensões e peso: 10,5x34x8 cm e 495 g

Comprimento do cabo: 1,8 m

Velocidade de secagem: Rápida

Voltagem: Bivolt chaveado

Tipo de material: Plástico e Metal

Quantidade de Velocidades: Não se aplica

Quantidade de Temperaturas: 3

Certificação: Inmetro

Garantia: 1 ano

 

Escova Secadora Britânia Soft BEC07R Bivolt

Esta escova vem com uma potência dupla, de acordo com a voltagem escolhida (é bivolt com chave seletora) com 1200W em 127V e 1300W em 220V. Porém, na prática não se percebe diferença na sua performance com as madeixas.

É uma escova 4 em 1, pois seca, alisa, modela e dá volume aos fios. Também tem uma tecnologia natural care, luz infrared, íons tourmaline, tubo com revestimento em nanocerâmica, cordão giratório 360 graus, alça para pendurar.

Ufa, é muita coisa! Mas tem mais…esta escova ainda conta com formato oval que facilita escovação, cerdas ultra macias e resistentes ao calor com emborrachamento nas pontas, aberturas de ventilação. Tudo isso para uma secagem ultrarrápida e melhor cobertura.

Segundo os consumidores, realmente ela é tudo o que promete ser! Seca os cabelos rapidamente, deixando-os hidratados e brilhosos. As cerdas duram muito tempo sem deformar. Além disso, essa escova secadora é fácil de usar, bem funcional, modelando e dando volume também. Deixa um efeito de salão de beleza em casa!

No geral, se você procura uma escova secadora de cabelo com uma qualidade superior, semelhante à profissional, a Escova Secadora SOFT da Britânia tem um ótimo custo-benefício, e é a escolha ideal para você!

 

Ficha técnica

Marca: Britânia

Potência: 1300W em 220V e 1200W em 127V

Dimensões e peso: 8,4 x 40.5 x 10,7 cm; 550 g

Comprimento do cabo: 1,8 m

Velocidade de secagem: ultrarrápida

Voltagem: Bivolt chaveado

Tipo de material: Plástico e Metal

Quantidade de Velocidades: 2

Quantidade de Temperaturas: 3

Certificação: Inmetro; Selo ruído mais silencioso (3)

Garantia: 360 dias

 

Escova Secadora Mondial Black Tiffany 1300W Bivolt ES-16

A escova secadora Mondial Black Tiffany possui  revestimento em cerâmica, íons tourmaline, cerdas mistas, formato oval, cabo giratório em 360 graus e seletor com 3 variações de temperatura. Tudo isso promete uma secagem ultrarrápida com redução do frizz e da estática, deixando os cabelos brilhantes, macios e volumosos.

Ela é uma escova 3 em 1 que seca, alisa e modela os fios, com ponta fria que protege as mãos do superaquecimento na hora do uso. Ainda o cabo ergonômico deixa confortável e fácil de usar.

Segundo os consumidores, é uma escova que seca rapidamente, fácil de manusear, e leve. Com boa performance para cabelos cacheados! Faz pouco barulho. Além disso, as cerdas são firmes, modela muito bem.

Como pontos negativos, ela esquenta muito e precisa ter cuidado para não queimar as mãos. Também a durabilidade das cerdas é baixa, se espalham com o uso prolongado.

Em resumo, essa escova secadora Black Tiffany cumpre o que promete e entrega um resultado excelente, sendo um bom custo-benefício!

 

Ficha técnica

Marca: Mondial

Potência: 1300W

Dimensões e peso: ‎10,5x34x8 cm e 495 g

Comprimento do cabo: 1,65  m

Velocidade de secagem: ultrarrápida

Voltagem: Bivolt chaveado

Tipo de material: Plástico e Metal

Quantidade de Velocidades: Não se aplica

Quantidade de Temperaturas: 3

Certificação: Inmetro

Garantia: 1 ano

 

Escova Secadora Philco Soft Beauty Pec09RG 1200W

A Escova Secadora Soft Beauty da Philco vem com 3 variações de temperatura e 2 velocidades de ventilação, revestimento em cerâmica, íons toumaline que protegem os fios, cerdas emborrachadas, cordão com giro em 360 graus.

Além disso, tem aberturas de ventilação, cerdas mistas, formato oval. Promete secar, alisar e modelar os cabelos.

Segundo os consumidores, esta escova dá um bom resultado, com aparência de cabelo escovado no salão. Não faz muito barulho.

Algumas dicas importantes no manuseio dela são sempre deixar esfriar em pé para aumentar a durabilidade das cerdas. Usá-la no cabelo úmido, quase seco.

No geral, como o preço normalmente é mais caro, apenas quando está em promoção, tem um ótimo custo-benefício!

 

Ficha técnica

Marca: Philco

Potência: 1200W

Dimensões e peso: ‎8 x 38 x 9.5 cm; 950 g

Comprimento do cabo: 1,8  m

Velocidade de secagem: rápida

Voltagem: Não é bivolt. Precisa escolher entre 127V ou 220V

Tipo de material: Plástico e Metal

Quantidade de Velocidades: 2

Quantidade de Temperaturas: 3

Certificação: Inmetro;  Selo ruído mais silencioso (3)

Garantia: 1 ano

 

Escova Secadora Mondial 1200W ES-04

Esta escova secadora da Mondial modelo ES-04 vem em várias cores, com uma potência de 1200W, seletor de temperatura com 3 opções de variação, íon tourmaline, cerdas mistas flexíveis, cabo giratório 360 graus, sendo 3 em 1: seca, alisa e modela os fios.

Segundo os consumidores, é um produto muito bom, fácil de manusear, o fio é bem comprido,  com bom desempenho para baixar o volume dos cabelos, principalmente os cacheados. É leve e fácil de transportar. O preço dela é outro ponto positivo, pois já possui um preço bem atrativo, e vez por outra ela fica na promoção, por preços surreais!

Como ponto negativo, alguns relatam que ela faz um pouco mais de barulho. E as cerdas se desgastam com facilidade. Uma dica é esfriar com ela em pé, para aumentar a durabilidade!

Resumindo, cumpre o que promete, com bons resultados. Portanto, é uma excelente opção para quem quer começar no mundo das escovas secativas e não quer investir um alto valor!

Ficha técnica

Marca: Mondial

Potência: 1200W

Dimensões e peso: ‎‎‎10,5x34x8 cm e 495 g

Comprimento do cabo: 1,8  m

Velocidade de secagem: rápida

Voltagem: Não é bivolt. Precisa escolher entre 127V ou 220V

Tipo de material: Plástico e Metal

Quantidade de Velocidades: Não se aplica

Quantidade de Temperaturas: 3

Certificação: Inmetro

Garantia: 1 ano

 

Mas afinal, a Escova Secadora vale a pena?

Quando se trata de decidir se uma escova secadora de cabelo vale a pena, a resposta realmente depende de suas necessidades individuais e estilo de vida. Você tem cabelos longos, cacheados ou grossos? Você quer economizar tempo modelando seu cabelo? Ou talvez você só queira dar ao seu cabelo um acabamento suave e de salão?

A boa notícia é que existem muitas escovas secadoras excelentes disponíveis que oferecem ótimo desempenho a um preço razoável.

Os modelos de última geração podem fornecer mais recursos, como várias configurações de velocidade, tecnologia iônica e placas de cerâmica, enquanto os modelos de preço mais baixo ainda podem fornecer os mesmos resultados, mas com menos recursos.

Não importa qual seja o seu orçamento, investir em uma escova secadora pode ajudá-lo a obter uma aparência elegante e suave em menos tempo do que levaria para estilizar com um secador de cabelo tradicional.

Além disso, se você tem cabelos grossos ou cacheados, uma escova secadora pode ajudá-lo a criar cachos e ondas bonitos com menos esforço. Então, se você está procurando uma maneira de reduzir o tempo de modelagem e dar um acabamento lindo ao seu cabelo, vale a pena considerar uma escova secadora!

 

Como escolher a escova secadora ideal?

Melhor Escova Secadora

Quando se trata de decidir qual escova secadora é a certa para você, pode ser complicado. Afinal, cada uma é projetada com diferentes recursos, tecnologias e preços para atender a diferentes necessidades.

Para ajudar a tornar sua decisão mais fácil, aqui estão algumas coisas importantes a considerar na escova secadora certa para você:

Configurações de calor

Diferentes modelos vêm com diferentes configurações de calor. Alguns podem oferecer apenas duas configurações de calor, enquanto outros podem ter várias configurações, permitindo que você selecione a temperatura mais adequada ao seu tipo de cabelo. Isso é especialmente importante se você tiver cabelos finos ou tingidos, pois temperaturas mais altas podem causar danos.

Cerdas

Diferentes escovas têm diferentes tipos de cerdas, então você deve selecionar uma que seja suave para o seu cabelo. Se o seu cabelo for fino ou frágil, procure por cerdas macias e flexíveis, para que não agridam o cabelo durante a escovação.

Tamanho

O tamanho da escova também deve ser levado em consideração, pois isso determinará a facilidade de uso e manobra na cabeça. A maioria das escovas secadoras vem em vários tamanhos, então você pode escolher uma que caiba confortavelmente na sua mão e não pese muito.

Tecnologia

Diferentes escovas secadoras apresentam diferentes tecnologias que podem ajudar a reduzir os danos ao seu cabelo, como tecnologia iônica ou elementos de aquecimento de cerâmica. Considere qual tecnologia está disponível e como ela pode beneficiar seu cabelo antes de comprar uma escova secadora.

Levando esses fatores em consideração, você poderá encontrar uma escova secadora perfeita para o seu tipo de cabelo e que atenda às suas necessidades.

 

Perguntas frequentes

O que é uma escova secadora?

Uma escova secadora é uma ferramenta de cabelo que combina uma escova e um secador de cabelo em um único aparelho.

Como funciona uma escova secadora?

Uma escova secadora funciona aquecendo o ar enquanto o direciona através das cerdas da escova para secar e modelar o cabelo.

Quais são as vantagens de usar uma escova secadora?

As vantagens de usar uma escova secadora incluem economia de tempo, facilidade de uso e a capacidade de secar e modelar o cabelo ao mesmo tempo.

Como escolher uma escova secadora?

Ao escolher uma escova secadora, considere o tipo de cabelo que você tem, o tamanho da escova, o material das cerdas e a potência do secador.

Como usar uma escova secadora em cabelos longos?

Para usar uma escova secadora em cabelos longos, comece secando as raízes, trabalhando em seções e movendo a escova para baixo enquanto gira.

Como usar uma escova secadora em cabelos curtos?

Para usar uma escova secadora em cabelos curtos, separe o cabelo em seções e use a escova para modelar o cabelo conforme desejar.

Posso usar uma escova secadora em cabelos molhados?

Não é recomendado usar uma escova secadora em cabelos molhados, pois pode danificar o cabelo.

Quais são as melhores marcas de escova secadora?

As melhores marcas de escova secadora incluem Mondial, Britania, Taiff, Philco.

Como limpar uma escova secadora?

Para limpar uma escova secadora, remova o excesso de cabelo com um pente e limpe as cerdas com um pano úmido.

Posso usar uma escova secadora em cabelos cacheados?

Sim, uma escova secadora pode ser usada em cabelos cacheados para alisá-los ou para criar ondas suaves.

Posso usar uma escova secadora em cabelos tingidos?

Sim, uma escova secadora pode ser usada em cabelos tingidos, desde que seja usada com cuidado para não danificar o cabelo.

Como evitar danificar o cabelo com uma escova secadora?

Para evitar danificar o cabelo com uma escova secadora, use um protetor térmico, não use em cabelos molhados e não use a temperatura mais alta.

Quanto tempo leva para secar o cabelo com uma escova secadora?

O tempo necessário para secar o cabelo com uma escova secadora varia dependendo do tipo de cabelo e do tamanho da escova, mas geralmente leva de 10 a 30 minutos.

Posso usar uma escova secadora todos os dias?

Sim, você pode usar uma escova secadora todos os dias, desde que tome cuidado para não danificar o cabelo.

Uma escova secadora é uma boa opção para quem tem pouco tempo?

Sim, uma escova secadora é uma boa opção para quem tem pouco tempo, pois permite que você seque e modele o cabelo ao mesmo tempo.

Como sei qual escova secadora é a certa para mim?

Ao escolher uma escova secadora, é importante levar em consideração o tipo e a textura do seu cabelo, bem como o visual que deseja obter. Se o seu cabelo for grosso ou muito crespo, escolha uma escova com cerdas fortes para ajudar a desembaraçar as madeixas. Se você tem cabelos finos ou lisos, opte por uma escova com cerdas mais macias que não danifiquem o cabelo.

Uma escova secadora profissional vale o dinheiro?

As escovas secadoras profissionais são mais caras do que outras opções, mas podem fornecer os melhores resultados. As escovas secadoras profissionais normalmente oferecem maior potência, várias configurações de calor e cerdas de melhor qualidade.

Qual é a diferença entre escovas secadoras de cerâmica e turmalina?

As escovas de secador de cerâmica usam calor infravermelho para selar a umidade e reduzir a eletricidade estática e o frizz. As escovas secadoras de turmalina usam cristais naturais de turmalina para gerar íons negativos e ajudar a eliminar a estática e dar brilho ao cabelo. Ambas as escovas secadoras são ótimas para criar estilos suaves e elegantes.

 

Por Redação

Últimos Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up