Transforme TV em Smart TV com o Fire TV Stick da Amazon

Entenda as principais funções do Fire TV Stick da Amazon com Alexa e decida qual modelo é mais adequado para você

O que é Fire TV Stick?

A linha de dispositivos Fire TV Stick da Amazon surgiu inicialmente com o objetivo de transformar TVs antigas em Smart TVs, dando a oportunidade de acessar aplicativos e serviços de streaming, como Netflix, Prime Vídeo, HBO+, entre outros. E o mais imporante, conta com toda a comodidade da assistente pessoal Alexa.

A instalação do Fire TV Stick é muito simples, basta conectar o dispositivo no conector HDMI da TV e à entrada USB para alimentação. Pronto, agora é só utilizar o controle remoto para conectar a sua TV aos milhares de aplicativos disponíveis na internet.

No Brasil, há três versões disponíveis: Fire TV Stick Lite, Fire TV Stick e Fire TV Stick 4K. Portanto, para você não ter dúvidas na hora de escolher qual se adequa mais as suas necessidades, veja abaixo todos os detalhes.

Compare os dispositivos Fire TV Stick da Amazon

Fire TV Sitck Lite

Fire TV Stick


Fire TV Stick 4K


Alexa Integrada

Design compacto (pode ser deixado atrás da TV)

Processador quad-core

Garantia e assistência por 1 ano

Controle remoto com comandos de TV (botões de ligar/desligar)

Controle Remoto Incluso

Controle Remoto Lite por Voz com Alexa

Controle Remoto por Voz com Alexa

Controle Remoto por Voz com Alexa

Recomendado para

Streaming

Streaming e comandos de TV

Streaming em 4K Ultra HD com cores vibrantes e comandos de TV

Armazenamento

8 GB

8 GB

8 GB

Áudio

HDMI com passagem de som codificado Dolby. Necessário um dispositivo HDMI compatível

Dolby Atmos

Dolby Atmos

Qualidade de Imagem

Até 1080p Full HD compatível com HDR, HDR 10, HDR10+, HLG

Até 1080p Full HD compatível com HDR, HDR 10, HDR10+, HLG

Até 4K Ultra HD compatível com HDR, HDR 10, HDR10+, HLG, Dolby Vision

Ano de Lançamento

2020

2021

2021

Como funciona o Fire TV Stick?

Os três dispositivos são muito parecidos fisicamente, porém, cada um deles possui algumas características que podem fazer toda a diferença. Por exemplo, todos possuem basicamente o controle remoto com botões e comando de voz com Alexa e o dispositivo Stick para conectar à entrada HDMI da sua TV.

Além disso, são equipados com um processador quad-core e possuem 8 GB de memória para instalação de aplicativos de streaming e de uso geral.

A versão Lite possui controle remoto com microfone e botões para navegação, comuns das Smart TVs. Tem dimensões compactas, com 3,8 cm de largura e 14,2 cm de altura. E acompanha todos os acessórios necessários para conexão com sua TV.

Detalhes técnicos do Fire TV Stick Lite
Detalhes técnicos da versão Lite — Foto: Divulgação/Amazon

As versões mais avançadas, o Fire TV Stick e o Fire TV Stick 4K possuem um controle remoto com mais opções que a versão LITE. Foram adicionados os botões ligar/desligar TV, aumentar/diminuir volume da TV e de acesso direto à aplicativos (Prime Vídeo, Netflix, Disney+ e Amazon Music).

Detalhes técnicos do Fire TV Stick
Detalhes técnicos das versões tradicional — Foto: Divulgação/Amazon

Qual é a qualidade de imagem do Fire TV Stick?

As versões Lite e tradicional possuem a mesma qualidade de imagem, podendo exibir em até 1800p Full HD compatível com HDR, HDR 10, HDR10+, HLG (configurações que melhoram o brilho e o contraste da TV).

Já a versão 4K pode reproduzir imagens em até 4K Ultra HD compatível com HDR, HDR 10, HDR10+, HLG e Dolby Vision.

Qual é a qualidade de som do Fire TV Stick?

O áudio da versão Lite é HDMI com passagem de som codificado Dolby. Sendo necessário a utilização de um dispositivo HDMI compatível com Dolby para decodificar e retransmitir o som em Dolby.

Mas as versões mais recentes, o Fire TV Stick e 4K contam com áudio Dolby Atmos. Essa tecnologia proporciona o famoso “som de cinema”, pois possui mais canais disponíveis e melhorias no som surround.

O Fire TV Stick possui Alexa como assistente pessoal?

Conte com a assistente pessoal Alexa nativo no dispositivo e utilize milhares de skills para enviar comandos para sua casa inteligente, tocar músicas nos seus aplicativos preferidos, fazer perguntas e até acompanhar a sua agenda.

Também é possível parear o seu dispositivo com algum outro Echo da Amazon para enviar comandos de voz com as mãos livres via Alexa.

Funções da Alexa em uma casa inteligente
Funções da Alexa em uma casa inteligente — Foto: Divulgação/Amazon

Como é a interface do Fire TV Stick?

A interface do Fire TV Stick é intuitiva e organizada, contando com todos os aplicativos baixados pelo usuário. Também possui destaque o menu home e de busca.

Nova Interface do Fire TV Stick
Nova Interface — Foto: Divulgação/Amazon

Como instalar o Fire TV Stick?

Os dispositivos da Amazon foram feitos para serem fáceis de instalar e usar. Para isso, basta ligar o Stick em sua TV, utilizando ou não o cabo extensor de HDMI), inserir na tomada, conectar à internet e pronto, envie comandos para a sua TV pelo controle remoto ou por comando de voz via Alexa.

Instalação do Fire TV Stick
Instalação — Foto: Divulgação/Amazon

Afinal, qual versão do Fire TV Stick devo comprar?

Se você procura um dispositivo apenas para transformar sua TV antiga em Smart TV HD e ter acesso a todas as comodidades da Alexa e quer pagar o menor valor possível, recomendamos o Fire TV Stick Lite.  

Mas se você também precisa de um controle remoto que envie comandos para a TV, como ligar/desligar e aumentar/diminuir volume, a melhor decisão é o Fire TV Stick. Pois também possui qualidade de vídeo HD e possui qualidade de áudio ainda melhor com Dolby Atmos.

E a melhor das escolhas, porém com preço maior, é o Fire TV Stick 4K. Pois além de possuir um áudio Dolby Atmos, também garante qualidade de imagem de até 4K Ultra HD.

Se ainda ficou com alguma dúvida, envie pergunta aos nossos especialistas pelos comentários.

Para mais artigos como esse, acesse nossos arquivos. Até a próxima.

Via Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais populares

Categorias

» Novidades

» Mais Populares

» Comparativos

» Reviews

» Tutoriais

Receba novidades no seu Email