Melhor Cafeteira Elétrica em 2022

Saiba tudo sobre as melhores cafeteiras elétricas do mercado para preparar a bebida que é quase unanimidade nacional, o café.

Acordar e já sentir o cheiro do café é possível quando se utiliza uma cafeteira elétrica do tipo programável. Mas isso é apenas um dos benefícios desse produto que tem conquistado cada vez mais a preferência dos brasileiros.

Além de tornar o processo do preparo do café bem mais simples e prático, os filtros reutilizáveis das cafeteiras elétricas dispensam os filtros de papel, fazendo muito bem ao meio ambiente. 

Diante do grande número de opções de cafeteiras elétricas no mercado, selecionamos as melhores e mais bem avaliadas, com programação e tradicionais, para você decidir certo e aproveitar o melhor que um café quentinho tem a oferecer.

Detalhes técnicos das Cafeteiras Elétricas

Melhor Cafeteira Elétrica


Marca e Modelo

Flavor Programável

Mondial Dolce Arome

Oster Day Light Programável

Preço

Pontos Fortes

Timer, intensidade do café, desligamento automático

Melhor preço

Melhor custo-benefício

Tipo

Programável

Tradicional

Programável

Capacidade

1,5 litros

1,5 litros

1,2 litros

Potência

900 W

550 W

800 W

Recipiente

Vidro

Vidro

Vidro

Dimensões

28.5 x 23 x 36.5 cm

16.2 x 20.2 x 27.5 cm

29.7 x 40.2 x 34.9 cm

Peso

2.940 gramas

942 gramas

2.100 gramas

Cafeteira Elétrica Flavor Programável

 4,5 de 5 (825 avaliações de clientes na Amazon)

Post 54 - Melhor Cafeteira Elétrica

A Cafeteira Elétrica Flavor Programável é perfeita pra quem gostar de acordar e sentir o cheirinho de café passado e muito sabor. Com a função de programação é possível planejar o início do preparo do café todos os dias, assim como a intensidade, mais forte ou mais fraco. A função timer indica em quanto tempo o café ficará pronto. E, após o preparo, esta cafeteira mantém o café aquecido por mais duas horas.

Possui capacidade para preparar 36 xícaras de 42 ml, com recipiente de 1,5 litros. Conta também com um ciclo de limpeza especial com filtro permanente e removível. Seu design único em aço inox escovado acompanha as cores vermelho ou prata. E está disponível nas voltagens 110 V e 220 V.

Segundo avaliações dos usuários, esta cafeteira é simplesmente maravilhosa. O café sai superquente e se mantém assim por duas horas, apitando quando o preparo se encerrou. 

Pontos positivos: programação do início do preparo do café e da intensidade no sabor.

Cafeteira Elétrica Mondial Dolce Arome

 4,5 de 5 (1.987 avaliações de clientes na Amazon)

Cafeteira Elétrica Mondial Dolce Arome

A Cafeteira Elétrica Mondial Dolce Arome possui o melhor preço dessa lista e de longe é a mais vendida nas lojas online. Não possui funções de programação e tem a capacidade de preparar mais de 18 xícaras de 80 ml, com jarra de vidro de 1,5 litros e sistema corta pingos, permitindo a retirada da jarra para servir o café durante o preparo.

Sua base com aquecimento mantém o café quentinho por muito mais tempo, preservando o sabor. Dispensa o uso de filtro de papel por ter um porta-filtro permanente e removível. Está disponível nas cores Preto, Preto/Inox e Vermelho/Inox. Assim como nas tensões 110 Volts e 220 Volts.

De acordo com avaliação dos consumidores, esta cafeteira Mondial é prática e fácil de usar e limpar. Além de manter o café quentinho por muito tempo. E o sistema de corta-pingos realmente funciona. 

Pontos positivos: melhor preço.

Cafeteira Elétrica Oster Day Light Programável

 4,6 de 5 (1.259 avaliações de clientes na Amazon)

Cafeteira Elétrica Oster Day Light Programável

A Cafeteira Elétrica Oster Day Light Programável é opção de melhor custo-benefício. O seu timer inteligente permite programar o início do preparo até 24 horas antes. E sua capacidade é de até 30 cafezinhos de 40 ml, com uma jarra de vidro de 1,2 litro e indicador de nível.

O filtro é reutilizável, pois é permanente e removível, o que a torna livre de filtros de papel. A cor disponível é a preta e as voltagens de 110 Volts e 220 Volts.

Segundo as avaliações dos compradores, essa cafeteira Oster é de excelente qualidade, pois o café fica bem aquecido e a programação vale super a pena. Além de ser de fácil limpeza.

Pontos positivos: melhor custo-benefício.

Mas afinal, qual Cafeteira Elétrica comprar?

Passar um bom café é tarefa fácil para as cafeteiras elétricas dessa lista. Há modelos tanto com programação de início do preparo, como uso simples. Todas também possuem recipiente de vidro acima de 1,2 litro, permitindo fazer mais de 30 cafezinhos de 40 ml. 

Se você busca pela cafeteira com mais recursos de programação, capacidade e ciclo de limpeza, recomendamos a Cafeteira Elétrica Flavor Programável.

Mas se você prefere o melhor custo benefício do mercado de uma cafeteira com programação para início do preparo, sugerimos a Cafeteira Elétrica Oster Day Light Programável.

E, por fim, a opção mais barata e com excelente preparo, recomendamos a Cafeteira Elétrica Mondial Dolce Arome.

Ficou com mais alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que te ajudaremos rapidamente.

Até a próxima.

Perguntas Frequentes

  • Posso programar o início do preparo em uma cafeteira elétrica?

Sim, mas apenas nas cafeteiras que premitem programação.

  • Quais são as opções de cafeteiras elétricas programáveis?

Os melhores modelos do mercado são: Cafeteira Elétrica Flavor Programável e Cafeteira Elétrica Oster Day Light Programável.

  Fontes: Amazon.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais populares

Receba novidades no seu Email