Melhor Difusor de ambiente para óleos essenciais

Entenda agora quais as diferenças entre os principais tipos de difusores de ambiente disponíveis no mercado.

Mas antes, afinal, o que é um difusor? Na aromaterapia, um difusor é um equipamento que faz a evaporação do óleo essencial, trazendo seus benefícios terapêuticos de maneira segura, e também perfuma o ambiente. 

Ele levará o aroma o óleo essencial até os canais olfativos e sistema límbico, área do cérebro responsável pelas emoções. Com isso, o nosso cérebro interpreta as propriedades aromáticas e modifica as emoções, concentração e até desejo sexual das pessoas. 

No mercado, há muitos modelos de difusores à venda. Como escolher? 

Dentre os mais vendidos e com melhor custo benefício, trago os dois melhores: o difusor elétrico e o ultrassônico, ambos são difusores de ambiente.

Difusor de Ambiente Aromatizador

4,6 de 5 (1691 avaliações de clientes na Amazon)

 

O difusor elétrico aromatizador de ambiente para óleos essenciais é o mais prático, compacto e rápido!

Ele é muito semelhante ao ultrassônico, porém é um plug adaptável de tomada de cerâmica ou porcelana, e deixa o lugar mais acolhedor, sendo bastante discreto. 

Além disso, outra vantagem é que ele consome pouca energia e é barato. O difusor elétrico possui um sistema que estabiliza a temperatura interna sem consumir muita energia, sendo bivolt. 

Não há risco de superaquecer, pois ele funciona como um termostato que é um dispositivo cujo objetivo é manter a temperatura de um dado sistema constante, por meio de auto regulação automática, com isso, gasta pouca energia. 

O difusor elétrico difunde o aroma pela evaporação gerada pelo calor através da eletricidade.

Como usar

Para utilizar o difusor elétrico, adicione de 5 a 10 gotas do seu óleo essencial, misturado com água até encher totalmente o recipiente, sem transbordar. 

Assim, aumentará o tempo de duração da inalação do óleo. Depois, conecte o difusor em uma tomada e pronto! 

Ele normalmente vai aromatizar um ambiente de 30 metros quadrados por aproximadamente 04 horas. Ao evaporar todo o conteúdo do difusor, basta tirá-lo da tomada. 

Uma dica importante é evitar deixá-lo na tomada vazio, porque termina dando defeito. 

Outro cuidado é na hora de higienizar o aparelho, use papel toalha ou um pano úmido no aparelho desligado, evitando lavá-lo com produtos de limpeza abrasivos.  

Difusor de Ambiente Ultrassônico para Aromaterapia

3,6 de 5 (1978 avaliações de clientes na Amazon)

 

O difusor ultrassônico para aromaterapia é aquele que espalha uma mistura de água e os óleos essenciais, quebrando-os em partículas menores, produzindo uma névoa fria, a “fumaça” branca. Ao mesmo tempo que ele difunde os aromas também ajuda a umidificar o ambiente. 

O difusor ultrassônico apresenta tecnologia de difusão a frio, que não modifica a fórmula do óleo essencial, conservando as propriedades terapêuticas dos óleos. 

Essa difusão ultrassônica carrega o ar atmosférico de íons negativos, que auxiliam a combater bactérias, vírus, poluentes e microrganismos, deixando o ar mais limpo e de melhor qualidade para respiração. Esses íons também aumentam o nível de oxigênio no ambiente, melhorando a sensação de bem-estar. 

Alguns modelos ainda possuem outros benefícios adicionais como iluminação LED, com as sete cores com características terapêuticas, a chamada cromoterapia.

Como usar

Pingue 05 a 10 gotas de óleos essenciais e preencha o restante com água, seguindo as instruções do seu aparelho. 

O equipamento é bastante funcional e prático, com alguns modelos desligando sozinhos depois de aproximadamente 2 horas, ao baixar o nível da água. É uma funcionalidade bem legal que compensa observar no momento de comprar um, observando custo-benefício para você. 

O limite de área coberta por ele é de 40m², portanto, repare no tamanho do espaço onde você quer usá-lo, para que sinta os seus benefícios. 

Dicas importantes: Esse tipo de difusor precisa constantemente de limpeza. Então, frequentemente, passe um pano limpo dentro do difusor e retire resíduos dos óleos essenciais que possam ter ficado no equipamento. Também evite o uso de óleos essenciais cítricos nesse difusor.

Qual Difusor Elétrico devo comprar?

Nesse artigo você conheceu um pouco mais sobre os difusores elétricos disponíveis no mercado.

Assim, se você deseja um difusor prático focado em aromaterapia, a melhor opção é o Difusor Elétrico Aromatizador.

Mas se a sua prioridade é que o difusor também umidifique o ambiente, a opção correta é o Difusor Ultrassônico para Aromaterapia.

Para mais artigos como esse, acesse nossos arquivos. Até a próxima.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais populares

Categorias

» Novidades

» Mais Populares

» Comparativos

» Reviews

» Tutoriais

Receba novidades no seu Email