Melhor Petisco para Cachorro em 2024 (Baw Waw, Bulls Pet e Purina)

06/01/2024

Saiba tudo sobre as melhores opções de Petisco para Cachorro, ótimo enriquecedor da dieta do seu cachorro independentemente da raça, porte ou faixa etária.

Melhor Petisco para Cachorro

Agradar seu pet é sempre muito recompensador, seja durante um ensinamento ou em momentos de entretenimento. Contudo, a compra do melhor petisco para cachorro pode envolver uma série de cautelas e por conta disso apresentamos o nosso guia voltado especificamente para este produto tão amado pelos cães. Entenda tudo o que você precisa saber!

Para além da ração, o petisco tende a ser um ótimo enriquecedor da dieta do seu cachorro independentemente da raça, porte ou faixa etária. Ademais, a grande vantagem neste tipo de produto é a ampla disponibilidade de sabores e aromas.

Além disso, é vantajoso optar pelo uso destes alimentos como agrado ao cachorro no dia a dia, principalmente entre refeições. Este processo fica ainda melhor pelo custo mais acessível de variadas marcas, principalmente da Purina e da Baw Waw.

Por outro lado, algumas versões pode apresentar compostos indesejados ou teores elevados de sódio capazes de trazer malefícios para a saúde do cão ao longo prazo.

Compreendendo tais adversidades, optamos por compor o nosso ranking top e melhores petiscos para cachorros apenas com linhas seguras para o consumo pet. Saiba em mais detalhes logo abaixo:

Confira também:

 

 

Biscoito Mix Baw Waw para Cachorro

BAW WAW Biscoito Baw Waw Para Cães Mix 500G
250 avaliações de clientes
BAW WAW Biscoito Baw Waw Para Cães Mix 500G
  • Reduz a formação de tártaro
  • Ossos e dentes mais fortes
  • Pele saudável e pelos macios

O primeiro lugar da nossa lista fica com a marca Baw Waw e não poderia ser diferente, até porque seu biscoito está entre os mais tradicionais do mercado brasileiro.

Inclusive, o sucesso deste produto costuma se dar melhor com cachorros adultos de porte médio e grande devido à crocância dos biscoitos.

Diferenciando-se na textura e com um sabor muito agradável, é bastante provável que o seu pet irá adorar receber tal petisco em qualquer momento do dia.

Como se isso já não bastasse, outra vantagem deste produto advém do aroma cativante que se assemelha muitos às melhores rações da atualidade, sendo ideal para os cães que já são acostumados a comer a ração padrão da Baw Waw, tendo agora uma complementação de nutrientes.

Na prática, esse petisco supera expectativas por conseguir agradar diferentes perfis de cães, além de ter um formato muito agradável de osso. Considere essa compra!

Petisco para Cães Purina Doguitos

É inegável o quanto a Purina vem sendo uma das marcas mais procuradas pelos donos de pets no Brasil, principalmente por conta da confiabilidade capaz de fazer seus petiscos serem um dos principais no mercado contemporâneo.

Isto posto, não há como deixar de considerar a possibilidade de comprar pelo menos para um teste a versão Doguitos. O mais impressionante é a grande variedade de sabores e aromas. Deste modo, permite-se que o cão possa optar pela versão mais agradável.

Outro fator é a possibilidade de variar o petisco, evitando assim que o pet enjoe do consumo, além de dispor de uma fórmula segura e saudável até mesmo para os cachorros novos e de pequeno porte.

Em contraponto, é verossímil ressaltar o quanto que essa versão vale a pena pelo rendimento, senda nas embalagens pequenas de 200 gramas ou até mesmo na versão robusta de 500 gramas ou 1 quilograma.

Petisco Natural Vergalho para Cachorro Bulls Pet

BULLS PET Petisco Natural Vergalho Palito de Bovino - 1 Unidade
6 avaliações de clientes
BULLS PET Petisco Natural Vergalho Palito de Bovino - 1 Unidade
  • Produto 100% Natural
  • Zero adição de químicos
  • Pet Shop; Categorias: Cachorros,...
  • Tipo de produto: PET_FOOD

Se essa é a primeira vez que vai servir um petisco para o seu cachorro, considere recorrer à marca Bulls Pet pela boa variedade de versões em tamanho reduzido.

Sendo assim, passa a ser favorável fazer um teste prévio com o seu cachorro sem maiores riscos. Isso também faz com que você possa pagar bem menos do que em versões concorrentes em escala premium.

Neste caso, é bastante comum que qualquer pessoa possa promover essa experiência para o seu pet, independentemente se da raça ou faixa etária. Logo, optar por essa versão poderá melhorar muito a sua relação com o pet, principalmente em momentos de descontração.

O sabor marcante, com toda a certeza, fará com que seu cão adore esse petisco e queira ter novas experiências futuramente. Gradativamente a marca Bulls Pet vem se estabelecendo no mercado brasileiro graças ás suas composições 100% naturais.

Porém, a textura mais firme faz com que tal produto não seja o mais apropriado para cães filhotes, principalmente aqueles menores de 12 meses.

Como Escolher um Petisco para Cachorro

Para fazer uma compra certeira você vai precisar se orientar de acordo com o que há de melhor neste mercado, mas tendo em vista alguns dos critérios que te ajudaremos a construir abaixo:

Sabor e Aroma

A qualidade do petisco para cachorro passa muito por sua fórmula, seja pelo sabor ou até mesmo pela combinação dos ingredientes, podendo ou não gerar preferência do cachorro.

No atual cenário, há opções para diferentes raças e portes. Para além disso, vale a pena escolher entre os sabores tradicionais de carne bovina, frango e cordeiro ou até mesmo para combinações diferenciadas como vegetais e outros.

Rendimento

Esse talvez seja um dos pontos mais variáveis entre os principais petiscos para cachorros, até porque de nada adianta pagar pouco se o resultado for negativo ao longo prazo, não é mesmo?

Por esta razão indicamos que você foque nos modelos com mais de 250 gramas, porém lembre-se que já existem versões robustas em atacado com mais de 1 kg.

Nestes casos, as embalagens maiores são perfeitas para quem possui mais de um cachorro em casa, porém tome cuidado para não gastar além do necessário ou, caso contrário, embalagens muito tempo abertas podem fazer a crocância ser reduzida.

Consequentemente, tende a ser favorável recorrer a compra de linhas pequenas ou de pacotes com petiscos unitários para um teste primário, evitando assim gastos desnecessários!

Pontos diferenciais

Se você não quer errar nesta compra, procure optar por linhas premium e foque suas atenções em sabores diferenciais e qualidades especificas de linhas ou marcas renomadas nacionalmente.

Outro ponto possível é conversar com um veterinário de confiança para ter a certeza de que o modelo escolhido é, de fato apropriado para o seu cão.

Filhotes geralmente não devem consumir esse tipo de produto, a não ser que a versão seja macia e apropriada para tal.

Lembre-se, ainda, de optar por modelos livres de componentes agressivos ou excessos de sódio, uma vez que as linhas vegetais estão entre as mais indicadas durante consumos contínuos.

 

 

Perguntas frequentes sobre Petisco para Cachorro

1. Quais são os melhores petiscos para cachorro?
Os melhores petiscos para cachorro são aqueles feitos com ingredientes naturais e saudáveis, como carne, frutas, vegetais e grãos. Evite petiscos com corantes, conservantes ou ingredientes artificiais.

2. Posso oferecer petiscos humanos ao meu cachorro?
Alguns petiscos humanos podem ser oferecidos aos cachorros, desde que sejam seguros para eles. Evite alimentos tóxicos, como chocolate, uvas e cebola, e prefira opções saudáveis, como pedaços de frutas e legumes.

3. Quantos petiscos posso dar ao meu cachorro por dia?
A quantidade de petiscos que você pode dar ao seu cachorro depende do tamanho, idade e nível de atividade dele. Como regra geral, não exceda 10% das calorias diárias totais provenientes de petiscos.

4. Os petiscos podem substituir a alimentação regular do meu cachorro?
Não, os petiscos não devem substituir a alimentação regular do seu cachorro. Eles são complementos e devem ser oferecidos em quantidades adequadas, sem comprometer a dieta equilibrada e completa do animal.

5. Existem petiscos específicos para treinamento de cachorros?
Sim, existem petiscos específicos para treinamento de cachorros, conhecidos como "petiscos de treinamento" ou "recompensas". Eles são pequenos, fáceis de mastigar e altamente atrativos para motivar o cachorro durante o treinamento.

6. Quais petiscos são indicados para cães idosos?
Para cães idosos, é recomendado oferecer petiscos mais macios e fáceis de mastigar, para evitar sobrecarregar os dentes e gengivas. Petiscos com ingredientes que promovam a saúde das articulações também são uma boa opção.

7. Petiscos podem ajudar na higiene bucal dos cães?
Sim, alguns petiscos são projetados para auxiliar na higiene bucal dos cães. Eles podem ajudar a reduzir o acúmulo de tártaro e promover a saúde dental do animal.

8. Cachorros com alergias podem consumir petiscos?
Cachorros com alergias devem evitar petiscos que contenham ingredientes aos quais são sensíveis. Opte por petiscos hipoalergênicos ou consulte um veterinário para indicar opções adequadas.

9. Posso fazer meus próprios petiscos em casa?
Sim, você pode fazer petiscos caseiros para o seu cachorro. Existem diversas receitas saudáveis e fáceis de preparar com ingredientes seguros para os cães.

10. É importante verificar o rótulo dos petiscos antes de oferecer ao meu cachorro?
Sim, é fundamental verificar o rótulo dos petiscos antes de oferecer ao seu cachorro. Procure por informações sobre os ingredientes, valor nutricional e indicações de uso. Escolha produtos de marcas confiáveis e que atendam às necessidades do seu animal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up