Melhor Smartwatch 2022: confira os detalhes das principais opções

Analisamos os melhores Smartwatchs do mercado, desde os modelos básicos até os mais avançados com rastreamento de saúde.

Melhor Smartwatch

O smartwatch é um dispositivo que pode ajudar bastante no seu dia-a-dia. Um relógio inteligente pode ser utilizado desde para o acompanhamento de simples alertas do seu smartphone até o monitoramento das suas atividades físicas e da qualidade do seu sono.

Mas, existem diversas opções no mercado, o que pode tornar a sua escolha um pouco difícil antes de comprar. Pois são modelos feitos para diferentes tipos de pessoas.

Para te auxiliar a escolher o modelo certo de smartwatch para atender as suas necessidades, criamos este guia com todos os detalhes dos melhores smartwatchs do mercado. A lista possui modelos para todos os gostos e bolsos. Espero que encontre a melhor opção para você.

Melhor Smartwatch


Marca e Modelo

Apple Watch Series 7

Apple Watch SE

Samgung Galaxy Watch 4

Garmin Fenix 7

Fitbit Versa 3

Preço

Pontos Fortes

Melhores recursos

Preço atrativo

Melhor opção Android

Melhores recursos fitness

Melhor custo-benefício

Bateria

304mAh. Até 18 horas.

Até 18 horas.

247 mAh

Até 18 dias

Até 6 dias.

Tamanho da tela

41 mm

40 mm

40 mm

1,3"

1,59"

Classificação IP

IPX6

--

IP68

--

--

À prova d´água

50ATM

--

5ATM

5 ATM

5 ATM

Dimensões (cm)

--

30 x 40 x 10,7 mm

40,4 x 9,8 x 39,3 mm

47 x 14,5 x 47 mm

40,4 x 40,4 x 12,4 mm

Peso

--

30,49 g

25,9 g

79 g

40 g

Cores

Vermelho, azul, estelar e etc

Prata, Cinza, Dourado

Preto, Rosa, Dourado, Prata, Verde

--

--

Sistema Operacional

WatchOS 8

WatchOS 8

Wear OS

--

Fitibit OS

GPS

4,8 de 5 (946 avaliações de clientes na Amazon)

 

Apple Watch Series 7

Se o dinheiro não é problema, você já possui um iPhone e deseja ter a melhor experiência possível com um smartwatch, a melhor opção é o Apple Watch Series 7.

Para muitos analistas, esse smartwatch top de linha da Apple é o melhor do mercado, além de apresentar uma biblioteca de aplicativos mais desenvolvida do que seu principal concorrente, o Samsung Galaxy Watch 4.

Este relógio inteligente possui o mesmo formato quadrado das outras gerações, possuindo várias opções de toque para uso e um botão tradicional de relógio na lateral para auxiliar na navegação dos menus.

A oferta de aplicativos é incrível, com diversos aplicativos fitness, reprodução de música com Spotify e, claro, milhares de opções de displays personalizados para utilização na grande tela OLED.

O Watch 7 possui uma ampla gama de aplicativos de rastreamento de saúde e condicionamento físico, tais como: scanner de frequência cardíaca de ECG e sensor de oxigênio no sangue, que pode detectar problemas de saúde com dados biométricos.

Com estes recursos, este smartwatch pode enviar alertas para contatos de emergência se detectar uma queda por usuários idosos ou vulneráveis.

Uma das únicas desvantagens é que o Apple Watch Series 7 possui preço elevado e pequena duração da bateria. Mesmo com os recursos de economia de bateria, a sua duração fica em torno de 18 horas de uso.  

4,9 de 5 (178 avaliações de clientes na Amazon)

 

Apple Watch SE

Este é o melhor custo-benefício para usuários de produtos da Apple. O Apple Watch SE boa parte das vantagens do Watch Series 7, mas com um preço mais barato. Por isso recomendamos o Watch SE para pessoas que não precisam do rastreamento de saúde mais avançado do 7.

O Watch SE está na categoria de relógios inteligentes premium. Possui um design mais compacto que o Series 7, mas tem ótimo conforto no uso e de fácil navegação. O software também é o mesmo do top de linha da Apple, o que garante rapidez e desempenho.

Vale ressaltar que o Watch SE não é tão robusto como o Series 7, não possui a mesma resistência à poeira e sua tela é de ionX, que pode ser mais suceptível à arranhões. Também não possui os sensores de ECG e de oxigênio no sangue vistos no top de linha da Apple. 

4,6 de 5 (2200 avaliações de clientes na Amazon)

 

Samsung Galaxy Watch 4

O maior problema do Apple Watch é que só funciona com smartphones da Apple. Mesmo que eles ofereçam a melhor experiência para um relógio inteligente, o Apple Watch não é recomendado para os usuários do Android. Se você possui um Smartphone com o sistema Android, a melhor opção disponível no mercado é o Galaxy Watch 4.

O Galaxy Watch 4 é o primeiro smartwatch com Wear OS3 do Google. Com uma nova interface, com muita facilidade de uso e integração com diversos aplicativos úteis, como o Google Maps, Google Pay e Youtube Music.

Uma ótima notícia são os recursos para rastreamento de condicionamento físico do Galaxy Watch 4. As medições de frequência cardíaca e distância são precisas e seguras. E os aplicativos Google Fit e Samsung Health auxiliam bastante o acompahamento dos dados. 

A bateria do Galaxy Watch 4 dura 2 dias, o que o torna melhor do que o Apple Watch Series 7 nesse aspecto. Porém, a disponibilidade de aplicativos ainda está bem atrás da rival Apple. 

4,8 de 5 (27 avaliações de clientes na Amazon)

 

Garmin Fenix 7

Indiscutivelmente, o Garmin Fenix 7 é o melhor rastreador fitness disponível no mercado, mesmo quando comparado com os top de linha do mercado: Apple Watch Series 7 e Samsung Galaxy Watch 4.

Seu desing é robusto, com estrutura em metal e pulseira de borracha confortável. o Fenix 7 foi projetado para suportar à tudo, seja em mar aberto para sufistas e amantes da pesca e maratona aquática, seja em terra para os ciclistas e corredores.

Mas o que mais torna o Garmin Fenix 7 destaque é seu rastreamento e análise pós-treino. O seu GPS é preciso, assim como o rastreamento de frequência cardíaca. Este relógio também pode rastrear níveis de oxigênio no sangue, estimativas de VO2 máximo.

A duração da bateria impressiona: de 1 a 2 semanas. Bem melhor que seus rivais top de linha da Apple e da Samsung.

Em contrapartida, a bilbioteca de aplicativos é bastante limitada para a linha fitness. Mas possuir os principais players de música (Deezer e Spotify). Apesar de possuir suporte para NFC, ainda não é compatível com o Garmin Pay.

Outra boa desvantagem é o preço. O Garmin Fenix é caro em comparação com outros modelos top de linha.

4,4 de 5 (2184 avaliações de clientes na Amazon)

 

Fitbit Versa 3

Fitbit é uma marca bastante consolidade no universo de rastreamento fitness. E o Versa 3 é uma excelente opção para a quantidade de recursos oferecidos.

O Fitbit Versa 3 é bastante confortável de usar. Sua moldura é quase do tamanho do Apple Watch SE e oferece uma aparência elegante e discreta, tanto para usar na academia, quando no trabalho.

Mesmo possuindo um bom custo-benefício em comparação com os top de linha do mercado, as vantagens do Fitbit Versa 3 são muitas. Desde o GPS embutido ao sendor de SpO2 para rastrear oxigênio no sangue e o excelente rastreamento de frequência cardíaca.

Além dos principais players de streaming de música, como Deezer, ainda é possível armazenar qualquer música no próprio dispositivo.

Uma grande desvantagem do Fitbit Versa 3 é que possui poucos aplicativos quando comparado aos smartwatch da Apple e da Samsung.

 

Qual Smartwatch devo comprar?

Nesse artigo você se aprofundou nas características destes relógios inteligentes e viu as principais diferenças entre os smartwatchs disponíveis no mercado. 

Portanto, se você possui um smartphone da Apple, as melhores opções são o Apple Watch Series 7 e o Apple Watch SE

Mas se a sua prioridade é possuir o melhor rastreador fitness, a melhor opção é o Garmin Fenix 7

Para os usuários do Android, o Samsung Galaxy Watch 4 é uma excelente opção.

E como opção de mais baixo custo, recomendamos o Fitbit Versa 3.

Para mais artigos como esse, acesse nossos arquivos. Até a próxima.

 

Fontes: Amazon, Trusted Reviews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais populares

Categorias

» Novidades

» Mais Populares

» Comparativos

» Reviews

» Tutoriais

Receba novidades no seu Email